sexta-feira, 25 de julho de 2008

O lenhador e a raposa

É uma história meio triste, eu tava pesquisando na Web a palavra Raposa pra ver se mostrava ou não a "Raposinha" do Gambá Kung Fu. Do nada eu achei uma história sobre uma, mas não é "A Raposa e as Uvas" não viu? é uma muito diferente, vou contar aqui pra vocês:

"Um lenhador acordava todos os dias às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, só parando tarde da noite. Ele tinha um filho lindo de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bichano de estimação e de sua total confiança. Todos os dias, o lenhador — que era viúvo — ia trabalhar e deixava a raposa cuidando do bebê. Ao anoitecer, a raposa ficava feliz com a sua chegada.

Sistematicamente, os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um animal selvagem, e, portanto, não era confiável. Quando sentisse fome comeria a criança. O lenhador dizia que isso era uma grande bobagem, pois a raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: Lenhador, abra os olhos! A raposa vai comer seu filho. Quando ela sentir fome vai devorar seu filho!

Um dia, o lenhador, exausto do trabalho e cansado desses comentários, chegou à casa e viu a raposa sorrindo como sempre, com a boca totalmente ensangüentada. O lenhador suou frio e, sem pensar duas vezes, deu uma machadada na cabeça da raposa. A raposinha morreu instantaneamente.

Desesperado, entrou correndo no quarto. Encontrou seu filho no berço, dormindo tranqüilamente, e, ao lado do berço, uma enorme cobra morta."

Entenderam o que aconteceu?? a raposinha não comeu o bebê, ela matou a cobra. Raposa pode ser um animal muito falsa e astuta, mas também não é pra tanto! achei tão triste a história que acho que todos deveriam ler também. Está certo que Raposa come galinha, mas nós também comemos que é o Frango não é?? devemos nos entender mais aos animais, ontem eu fui passear com minha mãe e encontramos um monte de cachorrinhos sujos e tavam doando. Aí a dona da loja disse que "pessoas que jogam cachorros fora são pessoas do mal" tadinho dos animais :'(

Um comentário:

Anônimo disse...

Puxa eu ate fikei com o olho cheio de lagrimas gente eu juro.
Que historia triste.
Pobre da raposinha.
Mimica